Nesta quinta-feira (6), a Rede Globo transmite o filme “O Túnel”, na Sessão da Tarde, com uma aventura sul-coreana. O dorama traz a história de Lee Jung-so, um homem comum, que tem sua vida virada de cabeça para baixo de repente.
Ao sair do trabalho, Lee decide ir visitar sua família. No trajeto, ele entra em um túnel que desaba, o deixando preso embaixo dos escombros. Com poucos mantimentos e sem comunicação, Lee terá que encontrar maneiras de sobreviver até que a equipe consiga resgatá-lo.
Enquanto isso, a esposa de Lee do lado de fora busca todos os mecanismos possíveis, sem medir esforços, para tentar salvar o marido.
O drama não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Amazon Prime Video e TeleCine.
Informações e curiosidades de O Túnel
Lançado em 2016, o filme foi dirigido por Kim Seong-hoon e contou no elenco com Ha Jung-woo, Doona Bae, Oh Dal-su e Kim Hae-sook. Vale destacar que além de ser um longa sobre como sobreviver, a história também aborda temas como corrupção, negligência do governo sul-coreano e como o ser humano lida em momentos de crise.
Para a produção do filme, não foram poupados orçamentos na escolha dos atores, que contaram com estrelas da Coreia do Sul. O ator Jung Woo Ha, protagonista da trama, é um dos mais famosos do país e já foi premiado diversas vezes por suas atuações.
A atriz Doona Bae, responsável por interpretar a esposa de Lee, também é consagrada e participou de produções internacionais como “Sense8”, da Netflix.
O cenário do filme também é outro destaque, por terem construído um túnel de 530 metros de comprimento no set, trazendo um realismo exemplar nas cenas. O túnel fictício levou seis meses para ser feito e contou com a ajuda de engenheiros especializados em construções subterrâneas.