Na Sessão da Tarde desta segunda-feira (1), a Rede Globo exibe “O Touro Ferdinando”, uma animação divertida de um touro calmo que quer ter uma vida tranquila, apesar de sua força e do interesse de homens querendo que ele participe de touradas.
Com um temperamento calmo e tranquilo, Ferdinando gosta de ficar embaixo das árvores e é considerado um “bicho doméstico”. Conforme foi crescendo, se tornou um touro forte, fazendo com que fosse confundindo para participar de touradas em Madri contra a sua vontade.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de O Touro Ferdinando
Lançado em 2017, a animação teve os direitos adquiridos pela 20th Century Fox Animation e transformou o livro infantil escrito por Munro Leaf do touro simpático em desenho animado. Contudo, quem produziu foi a Blue Sky Studios, com direção feita por Carlos Saldanha.
O diretor Saldanha tem um grande destaque em animações: ele já foi responsável por dirigir “A Era do Gelo” e “Rio”, uma produção brasileira.
Na época em que a obra literária foi publicada, em 1936, a “A História de Ferdinando” foi proibida na Espanha e queimada na Alemanha, por ter sido considerada como propaganda de símbolo pacifista. Apesar disso, teve mais de 60 traduções e também foi adaptado para um curta-metragem que ganhou um Oscar em 1938.
As vozes originais foram comandadas por John Cena, Kate McKinnon, David Tennant, Anthony Anderson, Gabriel Iglesias, Boris Kodjoe, Miguel Ángel Silvestre, Raúl Esparza, Jerrod Carmichael, Gina Rodríguez, Daveed Diggs, Bobby Cannavale, Sally Phillips, Flula Borg e Karla Martínez.