Lançado em 2020, o filme “Bela Vingança” finalmente chegou ao catálogo da Netflix, após ter sido aclamado pela crítica. A produção é estrelada por Carey Mulligan, que traz a história de uma jovem promissora, que, depois de sofrer um trauma na juventude, deixa para trás e busca vingança contra aqueles que cruzam seu caminho.
Na trama, seguimos a história de Cassie Thomas (Mulligan), uma mulher de 30 anos que mora com os pais e trabalha em uma cafeteria. Apesar dessa realidade simples, no passado, Cassie era vista como uma jovem promissora, pois estudava medicina e era boa em tudo o que se propunha a fazer.
Porém, tudo desmoronou quando ela viu sua melhor amiga sofrer abuso sexual por um colega de classe da faculdade. Depois disso, a jovem cometeu suicídio, deixando Cassie enfurecida pela impunidade do rapaz. Entretanto, os anos se passaram e ela não esqueceu do que aconteceu, bolando um plano vingativo por todos que aparecem na sua frente.
Para isso, ela finge estar bêbada em clubes e bares da cidade, com intuito de dar uma “lição” em homens mal-intencionados que se aproximam dela. O que ela não esperava era que encontraria o agressor de sua amiga, fazendo com que Cassie tente se vingar ainda mais dele e de outras pessoas suspeitas de estarem envolvidas no estupro.
Mais informações de Bela Vingança
O filme é uma produção britânica, com duas horas de duração, e que foi dirigida por Emerald Fennell. Além dela, a atriz Margot Robbie também esteve envolvida na produção do filme. O longa-metragem estreou no Festival de Cinema de Sundance e teve distribuição pela Focus Features.
O sucesso do filme foi tanto que Bela Vingança teve cinco indicações ao Oscar 2021, incluindo na categoria de Melhor Filme. Inclusive, o filme levou a estatueta de Melhor Roteiro Original da Academia. O longa também foi destaque em outras premiações como Globo de Ouro, British Academy Film Awards e o Screen Actors Guild Awards.
Nos sites avaliadores, a situação não seria diferente. No Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de 90%, no qual o consenso do site exaltou que Bela Vingança é “um thriller ousadamente provocativo e oportuno. Essa é uma estreia auspiciosa para a diretora e roteirista Emerald Fennell – e um destaque na carreira de Carey Mulligan”