O Telefone Preto foi um dos grandes sucessos do terror e suspense lançados este ano. O filme, comandado por Scott Derrickson, é uma distribuição da Universal Pictures e fez um grande sucesso entre o público.
Além da misteriosa história do longa metragem, que conta com o roteiro do próprio Scott Derrickson em parceria com Joe Hill, um dos pontos mais aguardados pelos espectadores era a performance do ótimo elenco, encabeçado por Ethan Hawke.
Vale lembrar que Joe Hill também é escritor do livro que deu origem à trama. Além disso, Hill é filho de um dos escritores considerados um dos mestres do terror: Stephen King, autor de obras como It: A Coisa, O Iluminado, Cemitério Maldito, entre outros clássicos da literatura do gênero.
O Telefone Preto está disponível para compra e aluguel no Google Play Filmes e TV, Apple TV, YouTube e na Amazon Prime Video a partir de R$ 14,90. O filme arrecadou uma bilheteria de US$ 161,2 milhões e conquistou uma aprovação acima de 80% entre público e crítica no site Rotten Tomatoes.
Suspense sobrenatural: a trama de O Telefone Preto
O Telefone Preto se passa em 1978, momento em que uma série de sequestros estão acontecendo na cidade de Denver. Ethan Hawke interpreta o “Grabbler”, um serial killer que tem seu alvo crianças do bairro.
Finney Shaw, um garoto de 13 anos, é sequestrado. o garoto acorda em um porão, onde há apenas uma cama e um telefone preto em uma das paredes. Quando o aparelho toca, o garoto consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassino, e elas tentam evitar que o Finney sofra o mesmo destino.
Enquanto isso, sua irmã Gwen tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para tentar ajudar os detetives Wright e Miller a ajudar o irmão, apenas para que isso seja em vão.
Finney continua a fazer tentativas para escapar que apenas falham, até que uma das vítimas do serial killler fala sobre um plano que finalmente poderia levar Finney à liberdade.
Assista ao trailer: