Nesta quinta-feira (04/04), estreou na plataforma da Netflix a série “Ripley”, uma produção inspirada nos romances de Tom Ripley, escritos por Patricia Highsmith, que será estrelada por Andrew Scott. Além da obra literária, a produção também é inspirada no filme “O Talentoso Ripley” que foi lançado em 1999 e protagonizado por Matt Damon.
Na obra cinematográfica, acompanhamos um jovem despreocupado que tem um dom incomum de imitar com perfeição as vozes e os trejeitos das pessoas. Quando o acaso faz ele encontrar um empresário rico, chamado Herbert Greenleaf (James Rebhorn), Tom recebe uma oferta inusitada: mil dólares para ir à Europa e trazer o filho do empresário, Dickie (Jude Law), de volta para a América.
Tom aceita a proposta, mas quando conhece Dickie, começa a gostar do seu estilo de vida e passa a conviver com ele e sua namorada Marge (Gwyneth Paltrow), tornando-se hóspede de ambos. No entanto, o casal começa a desconfiar do passado de Tom e as coisas saem do controle, pois o rapaz mata Dickie e decide assumir a sua identidade.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo nas plataformas do Prime Video e Apple TV no formato de aluguel.
Mais informações de O Talentoso Ripley
Dirigido e roteirizado por Anthony Minghella, ao lado de Matt Damon o elenco contou com Jude Law como Dickie Greenleaf, Gwyneth Paltrow como Marge Sherwood, Cate Blanchett interpretando Meredith Logue e Philip Seymour Hoffman no papel de Freddie Miles. Essa foi a terceira adaptação cinematográfica da história, pois anteriormente, foi lançada uma série em 1957, e um filme em 1960.
Na época, O Talentoso Ripley teve uma ótima recepção com o público e com a crítica especializada, rendendo cinco indicações ao Oscar 2000, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante para Law.