A Netflix inseriu na sua plataforma a série “O Sucessor”, um drama espanhol lançado em 2018, que narra a história de um traficante de drogas que precisa encontrar alguém para ocupar o seu lugar. Criada por Aitor Gabilondo e estrelada por José Coronado, a produção estreou no streaming e já está fazendo sucesso com os usuários.
Na trama, vamos acompanhar Nemo Bandeira, um traficante de drogas que tem como fachada ser um poderoso empresário. Sua vida muda completamente quando recebe o diagnóstico de Alzheimer e decide manter essa notícia em segredo de seus familiares, enquanto tenta avaliar que poderá ser o seu sucessor.
Com duas temporadas, a primeira gira em torno de Bandeira enfrentando os desafios de encarar a doença dentro de sua família e principalmente com os negócios. Já a segunda, ele acompanha o possível sucessor tentando roubar todo o seu império empresarial, resultando em traição, violência e caos na vida de Bandeira.
Mais detalhes de O Sucessor
No drama, a produção também contou no elenco com Álex González e Claudia Traisac e, na época que foi lançada, teve uma ótima recepção com o público. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação de audiência é de 80%, mostrando o potencial que a trama possui em conquistar o público com uma história envolvente.
O seriado também recebeu algumas indicações para prêmios e José Coronado venceu de Melhor Ator Dramático no 6º Prêmio da Série MiM. Em março de 2022, o diretor Aitor Gabilondo comandou o remake italiano, que contou com o protagonismo de Claudio Amendola para dar vida ao personagem central.