Lançada em 2018, a série espanhola “O Sucessor” estreou na televisão e agora faz parte do catálogo da Netflix, depois do sucesso de duas temporadas. Criada por Aitor Gabilondo e estrelada por José Coronado, a produção teve uma boa recepção com o público na época do lançamento e novamente está atraindo as pessoas no streaming.
Com uma trama envolvente, acompanhamos o drama de Nemo Bandeira, um traficante de drogas que tem como fachada ser empresário. Depois de completar 60 anos, ele descobre que está com Alzheimer e precisa correr contra o tempo para encontrar um sucessor competente para o seu lugar. Para isso, ele decide esconder o diagnóstico de seus familiares e dos negociantes, até que encontra a pessoa ideal para o cargo.
O Sucessor é inspirado em uma história real?
A história foi baseada no livro de Manuel Rivas, que desenvolveu o personagem fictício Nemo Bandeira, para ser um dos mais notórios líderes de cartel da Galiza. Essa cidade é conhecida na Espanha como um dos principais pontos de tráfico de drogas do país. A premissa em si é ficcional, porém o escritor conseguiu transmitir para a história algumas semelhanças da vida real, que envolvem o tráfico e a corrupção na região.
É importante ressaltar que Galiza não é conhecida apenas por esse lado sombrio e também atrai turistas por ser conhecida como a “terra das bruxas” e tem “fortes ligações celtas, praias selvagens e, sem dúvida, os melhores frutos do mar da Europa”. A cidade é banhada pelas praias do Mar Cantábrico e o Oceano Atlântico e é responsável por abrigar Patrimônios Mundiais: a Torre de Hércules e as muralhas da cidade de Lugo.