Lançado em 2019, “O Sol Também é Uma Estrela” chegou aos cinemas, com um drama romântico de um casal improvável, por serem opostos. Na trama, conhecemos Natasha (Yara Shahidi), uma jovem cientista que conhece Daniel Bae (Charles Melton), um poeta que acredita no destino.
Natasha é uma pessoa pragmática, que acredita apenas nos fatos que a ciência é capaz de provar. Sua vida muda quando descobre que sua família pode ser deportada para a Jamaica em menos de 24 horas, e fará de tudo para impedir isso. Nesse processo, ela acaba conhecendo Daniel, um jovem poeta que a salva de um atropelamento.
A partir desse momento, Daniel quer convencê-la que esse encontro foi obra do destino. Para isso, a desafia a passar um dia com ele, na missão de fazê-la se apaixonar por ele.
O Sol Também é Uma Estrela é baseado em fatos reais?
Embora a obra seja uma adaptação literária, do livro de mesmo nome da autora Nicola Yoon, a história é totalmente ficcional. Contudo, vale ressaltar que a trama aborda temas importantes, como questões sociais e culturais reais, que ocorrem frequentemente nos Estados Unidos.
A história também levanta o debate sobre o preconceito racial e a luta entre os sonhos individuais e as expectativas da sociedade, em busca do “sonho americano”. Para conseguir mergulhar nesse universo delicado, a narrativa cria o romance de Natasha e Daniel de forma autêntica, mostrando a realidade enfrentada por muitas pessoas em situações semelhantes.