O Show de Truman, dirigido por Peter Weir, foi um dos grandes filmes do final da década de 90. Até hoje destacado como um dos maiores papéis da carreira de Jim Carrey, o longa apresenta uma premissa insana e seus roteiristas queriam uma continuação.
Em entrevista ao Screen Rant, Andrew Niccol, o roteirista do filme, revelou que tem uma ideia para seguir com a história na televisão. Sua apresentação, no entanto, não tem planos para sair do papel, enquanto O Show de Truman completa 25 anos.
“Eu imagino que haveria uma emissora com múltiplos canais, todos estrelando um sujeito que nasceu dentro do programa. Se eu fizesse um em Nova York, teria uma garota vivendo no Upper East Side, um menino no Harlem, um garoto em Chinatown, etc. Como eles estão todos em seus canais e se movimentam em seus próprios círculos, eles nunca são destinados a se encontrar. No final da primeira temporada, o menino do Harlem e a garota rica iriam se encontrar atraídos um pelo outro. Ambos sentem que agem diferentemente de todos os outros que já conheceram.”
O Show de Truman: relembre a premissa do filme
Lançado em 1998, O Show de Truman se tornou uma das obras mais icônicas e estudadas da década de 90. O longa propõe uma reflexão sobre reality shows e sobre a artificialidade da vida humana, tudo a partir do ponto de visto micro de Truman Burbank, o protagonista, e macro do público voyeur.
Na trama, acompanhamos Truman, um homem que cresceu vivendo uma vida ordinário que, sem seu conhecimento, acontece em um largo set com atores. Sua rotina é televisionada e feita artificialmente, com uma transmissão ininterrupta cujo objetivo é levar o reality show para um novo patamar.
Além de Jim Carrey no papel principal, O Show de Truman conta ainda com Laura Linney, Ed Harris, Noah Emmerich, Natascha McElhone, Holland Taylor, Paul Giamatti e Brian Delate.