Nesta segunda-feira (26/02), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “O Sertão Vai Vir Ao Mar”, uma produção nacional que foi produzida em parceria com a Rede Paraíba. Após ser gravado, a emissora optou por juntar outras duas afiliadas (a Rede Amazônica e a Verdes Mares) e as filmagens ocorreram em Pilar, na Paraíba.
A história é baseada na obra de Dom Quixote e Sancho Pança, que conta na trama as peripécias de Bento e Ciço. Os dois protagonistas são vaqueiros e trabalham em uma fazenda, que decidem mudar de vida quando precisam viajar para a capital João Pessoa.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente em nenhum outro serviço de streaming.
Mais detalhes de O Sertão Vai Vir Ao Mar
Estrelado pelo ator pernambucano Tay Lopes, no papel com Bento, o responsável por interpretar Ciço foi o paraibano Joálisson Cunha. Além dos protagonistas, a trama também contou no elenco com Zezita Matos, Buda Lira, Lucas Veloso e Danny Barbosa, para completar a equipe.
Algumas curiosidades em torno do filme, é que a produção foi gravada com apenas uma câmera, tendo a maioria das cenas feitas no primeiro take. Um destaque importante do longa-metragem é a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, que gravou a trilha sonora da produção.
Dirigido por Rodrigo César, o filme promete entregar uma trama emocionante com intuito de mostrar na adaptação a história de dois personagens icônicos da literatura, criados por Miguel de Cervantes, um dos maiores romancista da história.