O Sequestro (2017) é baseado em história real?
Lançado em 2017, O Sequestro foi rapidamente comparado com outros filmes com tramas parecidas. A comparação mais evidente foi com Busca Implacável, franquia de Liam Neeson que retrata a jornada de um pai em busca de sua filha, sequestrada em Paris.
Dessa forma, alguns espectadores começaram a se questionar se algum destes filmes tem como base histórias reais. A resposta, no entanto, não é tão simples. O Sequestro não é inspirado em nenhum fato específico, ou seja, Karla Dyson e o sequestro de seu filho Frankie nunca aconteceu.
Porém, os roteiristas certamente olharam atentamente para casos reais ao elaborar a trama. De acordo com a CNN e com o FBI, 38% das mais de 88 mil pessoas desaparecidas são menores de idade, o que significa que a história de O Sequestro pode muito bem ter acontecido.
O Sequestro: saiba mais sobre o filme
Em O Sequestro, acompanhamos a jornada de Karla Dyson, uma garçonete cuja principal missão é a criação de seu filho. Durante um passeio no parque, no entanto, Karla se distrai e Frankie, seu filho, é sequestrado.
Com seu coração acelerado, a garçonete observa seu filho sendo levado para um carro e imediatamente parte em seu resgate. Assim, inicia-se uma longa perseguição contra os sequestradores a bordo de seu próprio carro.
O filme está disponível no catálogo da Globoplay com exclusividade no Brasil (via Just Watch). Confira o trailer de O Sequestro abaixo: