A franquia de “Senhor dos Anéis” é uma das mais importantes tanto nos cinemas, quanto na literatura, e para os fãs das adaptações, a saga continuará. Foi confirmado o desenvolvimento de “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, um anime baseado nos livros J. R. R. Tolkien. A premissa será ambientada há 200 anos antes dos eventos de “O Hobbit” e será estrelada por Brian Cox como Helm Mão-de-Martelo, um lendário Rei de Rohan.
Quem também retorna para a franquia é Miranda Otto, para reprisar no papel de Éowyn da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis. A produção está sendo dirigida por Kenji Kamiyama a partir de um roteiro de Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. A previsão de estreia está agendada para o dia 13 de dezembro deste ano, nos cinemas dos Estados Unidos.
Mais detalhes de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Durante o Festival de Cinema de Annecy, foi apresentado um trecho de 20 minutos do longa-metragem, que foi confirmado o retorno dos atores, agora como dubladores. Inclusive, esteve presente no evento Andy Serkis, que foi responsável pelo icônico Gollum/Sméagol e aproveitou o momento para dizer para a plateia que “os fãs vão enlouquecer com isso. Vocês são as primeiras pessoas a ver isso e, cara, é um trabalho extraordinário.”
Quem também está envolvido no projeto é Peter Jackson, como produtor, ao lado de Philippa Boyens, Joseph Chou, Jason DeMarco, da Warner Bros. De acordo com a sinopse liberada, a história se passará há 261 anos antes dos eventos principais e terá como foco contar a história de Helm Mão-de-Martelo, um lendário Rei de Rohan, que precisou se defender contra o exército de Dunlendings.