O Sabor da Vida: filme é baseado em história real?
Novidade do Prime Video desta terça (23), “O Sabor da Vida” foi o escolhido da França no ano passado para representar o país na corrida do Oscar 2024 de Melhor Filme Estrangeiro – mas não conseguiu ficar entre os cinco indicados.
“‘O SABOR DA VIDA’ retrata o relacionamento entre Eugenie, uma talentosa cozinheira, e o famoso gourmet Dodin, para quem ela trabalhou nos últimos 20 anos. Com o tempo, a prática da gastronomia e a admiração mútua se transformaram em um relacionamento. A parceria entre eles resulta em pratos incríveis, cada um mais delicioso do que o outro, desafiando até os chefs mais renomados do mundo. No entanto, Eugenie preza por sua liberdade e nunca quis se casar com Dodin. Então, ele decide fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela” (sinopse divulgada pela Diamond Films).
Dirigido por Anh Hung Tran (“Amor Eterno”), o filme conta com Juliette Binoche (“O Paciente Inglês”), Benoît Magimel (“A Professora do Piano”), Emmanuel Salinger (“Transatlântico”), Patrick d’Assumçao (“Perdi Meu Corpo”), Jan Hammenecker (“Na Linha de Frente”) e Galatéa Bellugi (“Coração e Alma”).
“O Sabor da Vida” é inspirado em fatos?
O filme não é inspirado em uma história real, mas também não é uma história original, já que ele é baseado no livro de mesmo nome de Marcel Rouff, publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira. Em entrevista do ano passado para o IndieWire, a estrela do filme, Juliette Binoche, comentou que o longa é uma “história de conto de fadas”.
Na mesma entrevista, ela falou sobre como o filme usa o amor pela culinária dos personagens como uma metáfora para a arte. “Para mim, é uma analogia entre diretor e atores. O diretor tem a ideia como o chef ou o criador dessas receitas, mas o cozinheiro faz isso de verdade, e o ator é o cozinheiro, encarnando uma ideia”, explicou Binoche.
Fonte: IndieWire.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.