Estrelado por Emily Blunt, “O Retorno de Mary Poppins”, lançado em 2018, está na programação da Rede Globo, na Temperatura Máxima, neste domingo (25) de Natal. A babá mágica que desce do céu para ajudar pais em apuros, também está disponível na plataforma da Disney+.
Ambientado em Londres, durante a Grande Depressão, Mary Poppins e seu amigo Jack, vão ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos que sofreram uma grande perda. Suas crianças, Annabel, Georgia e John, vivem na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá e sua magia, para ajudarem nesse momento difícil.
História de Mary Poppins
Baseado nos livros Mary Poppins, em 1964 foi lançado o primeiro fantástico-musical, dirigido por Robert Stevenson para a Walt Disney Pictures, filmado na Califórnia e usavam cenas de fundos pintadas de Londres. O primeiro enredo se passou na década de 1910, quando George Banks e Winifred, voltam para casa em Cherry Tree Lane com os filhos Jane e Michael.
Tendo problemas para lidar com a rebeldia dos filhos, decidem contratar uma babá, anunciam no jornal e se deparam com mulheres idosas. Até que uma mulher desce do céu usando um guarda-chuva e se apresenta ao casal como Mary Poppins, entregando o anúncio, afirmando ser a solução para os problemas deles. Em pouco tempo descobrem que a babá possui dons sobrenaturais e consegue unir a família novamente.
Em 1965, o longa ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz para Julie Andrews, que protagonizou Mary Poppins e de Melhor Trilha Sonora Para Mídia Visual, para Richard M. Sherman. Também foi um super sucesso no Oscar e venceu cinco estatuetas, entre elas de Melhor Atriz novamente para Julie Andrews, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção para Richard M. Sherman, Melhor Edição, Cotton Warburton e Melhores Efeitos Visuais de Peter Ellenshaw, Eustace Lycett, Hamilton Luske.









