O Reino Gelado 5: sinopse e trailer do filme que está nos cinemas
Atualmente em cartaz nos cinemas, uma boa opção para ver com as crianças no fim de semana é o filme “O Reino Gelado: A Magia Continua”, quinto filme da franquia de animação russa. Saiba mais sobre a produção – e descubra por que ela lembra tanto uma franquia – bem mais famosa – da Disney.
“Ao desejar criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobre o planeta com gelo e ordena a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos está no mestre vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto seja o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato e encara todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.”
Sinopse da PlayArte
Confira o trailer:
Por que “O Reino Gelado” parece tanto com “Frozen”?
Não precisa lidar para os advogados da Disney, esse não é um caso de plágio – pelo menos não exatamente. As semelhanças entre as duas franquias, que contam com uma poderosa rainha com poderes invernais, é porque as duas são levemente inspiradas na história clássica “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen. Aliás, a versão russa é bem mais fiel ao conto de fadas original.
E essa nem foi a primeira vez que uma animação russa levou a história de Andersen para as telas. Lá em 1957, quando a Rússsia ainda era União Soviética”, o filme “O Reino Gelado” (“Snezhnaya koroleva”, no original), adaptou o conto em uma animação musical 2D, no mesmo molde dos bem-sucedidos filmes da Disney.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.