Lançado em 2019, o live-action de “O Rei Leão” levou milhares de pessoas aos cinemas para conferir uma nova versão da animação, que também é um dos maiores sucessos da Disney, quando lançou o desenho em 1994. O filme foi dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson e contou na produção original com as vozes de Donald Glover, Beyoncé, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver, John Kani e Alfre Woodard.
No filme, acompanhamos o nascimento de Simba, que será o novo rei das Terras do Reino, em uma savana africana. Desde de pequeno, o jovem leão idolatra seu pai, o Rei Mufasa, que tenta ensiná-lo sobre as responsabilidades de ser um rei. No entanto, nem todos do reino pensam da mesma forma e Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, quer ter o direito ao poder.
Para isso, ele inicia uma intensa batalha pela Pedra do Reino, resultando em eventos trágicos e dramas, fazendo com que Simba seja exilado. Agora, o jovem leão terá que contar com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, para conseguir voltar para o reino e comandar as terras de seu pai.
O live-action não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer
Depois do sucesso do primeiro filme, que arrecadou cerca de US$ 1,6 bilhão mundialmente, os produtores decidiram continuar investindo no universo do Rei Leão e desenvolveram um spin-off contando a história de Mufasa e como ele se tornou o rei. O trailer foi divulgado nesta semana, mostrando alguns trechos importantes da nova produção, que está agendada para estrear nos cinemas em dezembro deste ano.
Na história, vamos acompanhar como Mufasa, que não era um leão herdeiro, se tornou o rei da Pedra do Reino e de toda savana africana. Para isso, quem contará a história será Rafiki para Kiara, a filha de Simba e Nala, sobre o passado glorioso de seu avô, enquanto Timão e Pumba acrescentam comentários.