Nesta segunda-feira (25), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, que traz uma trama recheada de magia e baseada em um dos contos mais famosos do mundo.
Na história, vamos conhecer Clara, uma jovem esperta e independente, que sem querer, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Para recuperá-la, Clara fará de tudo e sairá em uma jornada de resgate, precisando passar pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
Lançado em 2018, a produção foi dirigida por Lasse Hallström e Joe Johnston e produzida por Mark Gordon e Larry Franco , a partir de um roteiro de Ashleigh Powell. Distribuída pela Walt Disney Pictures, o filme trouxe uma releitura do conto de ETA Hoffmann, que foi publicado em 1816, intitulado “O Quebra-Nozes e o Rei do Rato”, assim como na peça de ballet de Marius Petipa e Pyotr Ilyich Tchaikovsky de 1892, O Quebra- Nozes.
No elenco, a produção contou com Keira Knightley,Mackenzie Foy, Eugenio Derbez, Matthew Macfadyen, Richard E. Grant, Misty Copeland, Helen Mirren e Morgan Freeman. Na época que chegou aos cinemas, a produção arrecadou cerca de US$ 174 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 120 milhões para ser desenvolvido.
Assim com o público, o filme não teve grande repercussão. Com a crítica, o longa-metragem recebeu críticas e possui uma aprovação de apenas 32% no Rotten Tomatoes, com base em 203 comentários. No consenso geral do site, foi dito que: “Sem uma história natalina comovente ou coreografias de dança deslumbrantes, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos é uma confecção natalina vazia que é adorável de se ver – e fácil de esquecer.”