Com cinebiografias como “Rocketman” e “Bohemian Rhapsody” tendo sido sucessos de bilheteria, é possível que os estúdios de cinema estejam procurando outras bandas para retratar nas telonas. Uma das possibilidades é certamente a banda americana Guns N’ Roses.
Iniciada em 1985, a banda lançou 97 músicas e é amplamente premiada. Com 38 anos de história, Guns N’ Roses seria uma cinebiografia super popular, mas o guitarrista da banda, Slash, é contra a ideia.
Guitarrista do Guns N’ Roses é contra uma cinebiografia da banda
Em entrevista ao Yahoo Entertainment, o guitarrista comentou que não vê a banda sendo apresentada nos cinemas de forma genuína, e apontou que já viu outras adaptações de histórias de outros artistas e bandas e ficou com medo.
“[…]Sempre alguma besteira fabricada e exagerada. É muito raro ver um filme que realmente pareça genuíno. Eu que não quero fazer parte disso. Sinceramente, não acredito que faria jus à realidade. Já vi muitos filmes ruins desse tipo, e eles me assustam.”, comentou o roqueiro.
Mas se alguns achavam que uma cinebiografia era o único jeito de conseguir conteúdo novo da banda, eles estavam muito enganados. Ainda na ativa, os integrantes da banda, que conta com os membros originais Axl Rose nos vocais e Slash na guitarra, está em turnê de reencontro que começa em 5 de agosto na Califórnia, EUA.
Além disso, Tom Mayhue, produtor da banda, comentou publicamente que o Guns N’ Roses pode lançar músicas novas a qualquer momento. Em entrevista, ele contou que a banda gravou muito mais músicas do que lançou publicamente.
“[…]acho que eles gravaram 29 canções. Então tem um monte de músicas que foram deixadas de lado e que não foram para o primeiro disco. Acho que apenas 11 entraram para o álbum.”, – comentou o produtor sobre o processo de lançamento do álbum “Appetite for Destruction.”