Depois de chocar o mundo com BZRP Music Sessions #53 e todas as suas indiretas a Gerard Piqué, Shakira voltou ao topo com TQG, uma colaboração com Karol G. A dupla colombiana não se segurou e soltou mais alfinetadas para o ex-marido de Shakira e o ex-noivo de Karol G, Anuel AA.
Embora possa passar despercebido para os fãs brasileiros ou norte-americanos, “TQG” é uma sigla em espanhol. Como ambas referenciam na música, elas se tornaram “boas demais” para seus companheiros, ou, em espanhol, “te quedó grande”. Esse é o significado do título da música, mas Shakira e Karol G revelaram que seu single é mais do que apenas uma série de alfinetadas.
TQG: qual o real significado da música de Shakira e Karol G
Em entrevista ao programa El Hormiguero, Karol G revelou mais detalhes sobre o processo de criação da música. Após destacar o crescimento do gênero feminino empoderado, a cantora explicou como chegou até Shakira com TQG.
“Escrevi essa canção no mesmo dia em que escrevi meu verso de MAMIII com Becky G… Era uma canção pessoal, mas logo me dei conta de toda a situação que Shakira estava passando e uma vez que a canção fazia sentido para mim, e como tinha uma canção que ela poderia se identificar, creio que foi a oportunidade perfeita, eu mostrei a canção e ela amou”, disse ela.
Ao ser questionada sobre o teor da letra e as possíveis indiretas para seus ex infiéis, Karol G afirmou que TQG não é direcionada a ninguém. “Já teve uma música dela e outra minha que foi muito bem dirigida. Creio que neste caso, é simplesmente como ela (Shakira) se sentiu muito identificada com a música e eu quis cantá-la porque faz parte de um momento da minha vida que estou desabafando através das canções e no meu caso, foi sobre um momento específico.”
A cantora ainda concluiu: “A intenção de lança-la não é ferir a nada e nem ninguém, nem envergonhar, nem irritar ninguém. É apenas uma canção, porque nós artistas escrevemos canções de vivencias pessoais”.