Com sua recém lançada 3ª e última temporada, a série Sweet Tooth permanece sendo um dos grandes sucessos da Netflix. Todavia, apesar da história inspirada na obra homônima de Jeff Lemire ter chegado ao fim, ainda existem mistérios que intrigam os espectadores.
E um dos maiores deles envolve as origens e sintomas do “flagelo”, o vírus que dizimou a humanidade e resultou no nascimento das crianças híbridas. Mas além disso, há também a dúvida de se assim como o Cordyceps de The Last of Us, este vírus pode existir na vida real.
Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o H4G9 não existe na vida real. Porém, Lemire se baseou em em eventos verídicos para criar a doença fictícia em suas histórias em quadrinhos. Na série, quando alguém é infectado, os sintomas incluem resfriado, febre, fadiga, olhos vermelhos e tosse constante.
Eventualmente, os sintomas evoluem para perda de peso, calvície e lesões na pele, além do nascimento de flores roxas próximas aos pacientes. Após a infecção inicial, normalmente os pacientes levam de 3 a 4 dias para morrer, e vale lembrar que o vírus pode se espalhar tanto pelo contato direto quanto pelo ar.
Na 2ª temporada de Sweet Tooth, é explicado que o H4G9 foi criado por cientistas do Projeto Meia-Noite de forma acidental, pois sua intenção era de aprimorar o sistema imunológico dos seres humanos. Ou seja, originalmente, o vírus não foi produzido com más intenções.
Mais sobre Sweet Tooth: trama e elenco da série
Em meio a um futuro pós-apocalíptico, o menino-cervo Gus faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais por conta de uma série de mutações que ocorreram depois do “Grande Colapso” causado por um vírus. Isso inclusive fez com que Gus crescesse isolado, longe até mesmo de sua mãe.
Determinado a descobrir mais sobre o mundo e encontrar membros de sua família, ele se une a Tommy Jepperd, um ex-jogador de futebol que se tornou um viajante solitário. Juntos, eles embarcam em uma aventura extraordinária por um planeta devastado em busca de respostas.
O elenco da série conta com nomes como Christian Convery, Naledi Makel Murray, Adeel Akhtar, Nonso Anozie, Stefania LaVie Owen, Amy Seimetz, Rosalind Chao, entre outros. As 3 temporadas de Sweet Tooth estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: