O que é EGOT? Entenda conquista de Viola Davis
No último domingo (12), a atriz e produtora Viola Davis ganhou um Grammy na categoria Melhor Narração de Audiobook por seu livro autobiográfico Finding Me. Com essa vitória, a artista se tornou a 18ª a entrar para a seleta lista dos EGOT.
Um artista se torna um EGOT quando vence os quatro principais prêmios da indústria do entretenimento estadunidense: o Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony, que homenageiam os melhores artistas e produtos da televisão, do mercado fonográfico, do cinema e do teatro, respectivamente.
Ela venceu o Oscar pelo filme Um Limite Entre Nós e o Emmy pela série How To Get Away With Murder. Davis também já ganhou três estatuetas do Tony, duas como atriz e uma como produtora.
“Eu escrevi esse livro para honrar a Viola de seis anos, para honrar sua vida, sua alegria, seu trauma, e tem sido uma baita jornada, e eu acabei de me tornar uma EGOT!”, comemorou a atriz em seu discurso ao aceitar o prêmio. Ela também homenageou o marido e a filha, Julius e Genesis, afirmando que eles são o melhor capítulo de sua vida. Confira o discurso completo de Davis:
Viola Davis é a 3ª mulher negra da história a conquistar o EGOT
Ao lado de Whoopi Goldberg e Jennifer Hudson, Viola se tornou a 3ª mulher negra da história a conquistar os quatro prêmios.
Confira a lista completa de artistas EGOT
- Richard Rodgers
- Helen Hayes
- Rita Moreno
- John Gielgud
- Audrey Hepburn
- Marvin Hamlisch
- Jonathan Tunick
- Mel Brooks
- Mike Nichols
- Whoopi Goldberg
- Scott Rudin
- Barbra Streisand
- Liza Minnelli
- James Earl Jones
- Scott Rudin
- Robert Lopez
- Harry Belafonte
- Quincy Jones
- John Legend
- Alan Menken
- Jennifer Hudson
- Viola Davis
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.