Após muito mistério sobre o futuro dos Vingadores no Universo Cinematográfico da Marvel, considerando as recentes polêmicas envolvendo o ator Jonathan Majors, o estúdio parece finalmente ter decidido qual será o caminho a seguir em seus próximos filmes durante a ComicCon em San Diego.
Isso porque a Marvel não só anunciou o retorno de Robert Downey Jr assumindo o papel do Doutor Destino, como também definiu o vilão como sendo a grande ameaça do multiverso, dando o título de Avengers: Doomsday para o próximo filme dos Vingadores, substituindo Kang, O Conquistador.
Porém, o título deixou os fãs do estúdio confusos, uma vez que a Marvel possui uma série de quadrinhos intitulada de “Doomsday”, que acompanha os membros restantes do Quarteto Fantástico unindo-se a outros heróis para derrotar um vilão misterioso que está determinado a destruir as linhas do tempo.
Apesar de pouquíssimos detalhes terem sido revelados, é seguro afirmar que “Doomsday” também pode ser apenas uma referência ao vilão do filme. Afinal, o termo é uma palavra comum utilizada para definir um momento de grande perigo, e ainda faz um trocadilho com o nome do vilão, Victor Von Doom.
Como o Doutor Destino será uma ameaça devastadora, a escolha do nome funciona muito bem para a proposta. Além de Downey Jr, o novo filme ainda contará com o retorno dos irmãos Russo, que dirigiram outros sucessos do estúdio como Guerra Infinita, Ultimato e alguns filmes do Capitão América.
“Ultimate Comics: Doomsday”: qual é a história nos quadrinhos?
Na trama original de 2011, publicada pela Marvel Comics em uma tiragem de 12 edições, um vilão misterioso pretende destruir as linhas do tempo, e com isso, o Quarteto Fantástico precisa se unir com heróis como o Homem-Aranha e a Capitã Marvel para derrotá-lo.
Posteriormente, eles acabam descobrindo que, na realidade, este vilão é Reed Richards, o Sr.Fantástico, ou pelo menos sua versão no universo Ultimate Marvel, que foi levado à vilania por traumas passados, e agora pretende destruir todos os outros universos.
Alguns dos eventos que levaram à sua queda incluem seu rompimento com Sue Storm (Mulher Invisível), a morte de seus pais, entre outros acontecimentos. Mais tarde, ainda é revelado que o próprio Reed orquestrou muitos dos eventos, e acabou assumindo a identidade de “O Criador”.