Depois de apresentar Wakanda, o Kamar-Taj e a cabeça de um celestial, a Marvel apresentou mais uma localidade impressionante. Em seu mais novo longa, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, vemos o Reino Quântico ainda mais a fundo do que em produções anteriores.
Mais especificamente, Chronopolis. A cidade é a fortaleza futurística de Kang, o Conquistador, um vilão do século 30 capaz de viajar no tempo e alterar eventos importantes do multiverso. Nos trailers do longa, é possível conferir Scott Lang visitando o local, embora sem muitos detalhes.
Chronopolis nos quadrinhos
Apresentado primeiramente nos quadrinhos do Capitão América, em 1992, como a fortaleza de Kang. Localizado entre o limbo temporal e a realidade. A cidade possui uma disposição circular, inspirada na suposta arquitetura antiga de Atlantis.
O local é coberto por uma redoma de vidro e contém portais para todas as eras e linhas temporais que Kang conquistou ou estava no processo de conquistar. Em seu centro, a cidade possui um componente importante: o Coração Eterno, um mecanismo que permitia Chronopolis existir em todos os universos simultaneamente.
Em uma batalha contra Imortus – outra variante sua -, Kang destruiu a cidade ao atacar o Coração Eterno. Assim, o vilão matou todos os habitantes da cidade, além de sua amante, Ravonna Renslayer. Ainda não se sabe qual será o destino do local no MCU ou até mesmo se Chronopolis será explorado com mais profundidade.