“O Que De Verdade Importa” é o filme da Sessão da Tarde desta sexta-feira (12), trazendo uma história emocionante dirigida pelo cineasta mexicano Paco Arango. Na trama, acompanhamos Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen), um britânico que trabalha em uma mecânica e leva uma vida sem muito propósito.
Alec perdeu a fé na vida, depois que seus pais morreram. Porém, tudo muda quando ele recebe um telefonema do seu tio-avô, o qual não conhece, que lhe informa que recebeu uma pequena herança no Canadá. Ele decide ir para saber o que é e descobre que sua família deixou uma antiga casa e um terreno. Porém, o que ele não esperava é que a casa guardava segredos e que sua família tinha um misterioso poder da cura.
Explicação e final de O Que De Verdade Importa
Apesar de não ser baseado em fatos reais, o diretor Paco Arango tentou transmitir de uma maneira dramática e emocionante uma história com reviravoltas. Quando Alec saiu de Londres e foi para o Canadá encontrar Raymond Heacock (Jonathan Pryce), seu tio distante, ele recebe a revelação de que vem de uma família de curandeiros.
Assim, ele terá de decidir, na noite do seu aniversário, se vai querer assumir o poder ou abdicar o dom. Vale destacar que ele passou a vida sem saber o fato, o que torna para ele algo difícil de ser decidido.
Na trajetória, um amor surge no caminho de Alec e amizades também se tornam importantes, e esses esses fatores são decisivos para concretizar se o protagonista aceita ou não o dom da família. Mesmo com o toque dramático, o filme também flerta com a comédia, dando um toque cômico principalmente pela trilha sonora escolhida.
O final, apesar de previsível, tenta mostrar a mensagem do filme, mesmo sem aprofundar a história de alguns personagens.