No ano de 2003, chegava ao fim a apoteótica trilogia de O Senhor dos Anéis, comandada por Peter Jackson, que levou para os cinemas uma grande parcela do intrigante universo criado por J.R.R. Tolkien que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo.
Todavia, não é segredo que existem muitos detalhes que foram deixados de fora na adaptação. Afinal, a história de O Retorno do Rei serviu para amarrar diversas pontas soltas de sua história, e o final abrangeu vários capítulos a mais do que o que foi apresentado no filme de 2003.
Uma das maiores dúvidas do público é quanto ao destino de Frodo Bolseiro, um dos heróis centrais da saga. Isso porque mesmo após a destruição do Anel, Frodo não encontrou a paz que almejava no Condado, mas isso não foi mostrado no filme.
No final de Tolkien, o Condado foi praticamente destruído durante a ausência dos Hobbits, o que os obrigou a enfrentar uma última batalha contra Saruman. E mesmo após resolver tudo, Frodo ainda sentia o peso de suas cicatrizes, tanto físicas quanto emocionais.
Desta forma, ele opta por deixar o Condado, junto de seu tio Bilbo, rumo aos Portos Cinzentos, embarcando em um navio élfico com destino às Terras Imortais. No local, ele está em busca não só da cura, mas também de um meio para encontrar a paz.
A passagem de Frodo para o local foi permitida devido ao grande impacto que o artefato de Sauron o causou. Ele chegou a se reunir com seus antigos colegas, que conseguiram visitá-lo nas Terras Imortais, mas ficou até o fim de sua vida no local, longe da dor que um dia carregou.
“O Retorno do Rei”: detalhes sobre o último filme da trilogia O Senhor dos Anéis
O terrível Sauron planeja atacar Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf e Pippin viajem até o local para ajudar uma resistência. Com isso, o rei Theoden reúne um exército em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças do vilão.
Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum enfrentam uma perigosa jornada rumo à Montanha da Perdição na intenção de destruir o Um Anel. Mas além de lidar com todas as adversidades do caminho, eles também terão que se precaver contra a influência do poderoso objeto.
Elijah Wood reprisa o papel como Frodo, e é acompanhado por nomes como Ian McKellen, Sean Astin, Andy Serkis, Viggo Mortensen, Bernanrd Hill, Orlando Bloom, Christopher Lee, entre outros. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei está disponível no catálogo da Max. Assista ao trailer: