O que aconteceu com Éomer após O Senhor dos Anéis?
ATENÇÃO: obviamente, cuidados com os spoilers da trilogia “O Senhor dos Anéis“.
Interpretado por Karl Urban (“The Boys”), Éomer aparece pela primeira vez no filme “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” (2002). Apesar de ser o herdeiro de Rohan, ele foi exilado por seu tio, o rei Théoden (Bernard Hill), que está sob a influência maligna do conselheiro Gríma Língua de Cobra (“Brad Dourif”).
Porém, Gandalf (Ian McKellen) consegue libertar o rei e expulsa o Língua de Cobra, que traiu o reino e se aliou a Saruman (Christopher Lee). O rei e seus sobrinhos, Éomer e Éowyn (Miranda Otto), aliam-se à Sociedade do Anel na luta contra Saruman e Sauron. Durante a Batalha de Gondor, o rei Théoden acaba morrendo. Depois de enterrar seu tio, Éomer é coroado Rei de Rohan.
Depois de “O Senhor dos Anéis”
Como rei, Éomer mantém uma aliança próxima próxima com Gondor, governada por Aragorn (Viggo Mortensen), o Rei Elessar, lutando juntos para enfrentar os inimigos que restam fora dos seus reinos. Éomer também ganha um título durante o seu reinado: Eadig, que significa “abençoado”. Assim como Aragorn, Éomer governa com sabedoria e bondade, e traz um tempo de paz e prosperidade para Rohan.
Ele se casa com uma mulher chamada Lothiriel, de Gondor, e os dois têm um filho chamado Elfwine, O Justo, que sucede Éomer como o Rei de Rohan. Os apêndices do livro “O Retorno do Rei” contam que ele morreu no ano 63 da Quarta Era da Terra Média, aos 93 anos de idade, depois de 65 anos como rei.
Onde assistir a trilogia “O Senhor dos Anéis”?
Todos os filmes estão disponíveis no streaming Max (ex-HBO Max) e no Prime Video. A trilogia conta com os filmes: “A Sociedade do Anel” (2001), “As Duas Torres” (2002) e “O Retorno do Rei” (2003), todos dirigidos pelo neozelandês Peter Jackson, que ganhou o Oscar de Melhor Direção pelo terceiro.
Fonte: MovieWeb.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.