O que acontece em O Túnel, filme exibido pela TV Globo?
A escolha da Sessão da Tarde da Globo nesta quarta-feira (10) é o filme norueguês “O Túnel” (2019), que pode agradar muitos aos fãs de filmes tensos de sobrevivência – e fazer os claustrofóbicos roerem as unhas. Saiba qual a história da produção:
Sinopse de “O Túnel”
Bem na noite de Natal, acontece um acidente com um caminhão em um túnel que deixa um grupo de pessoas preso nos escombros. Para completar, do lado de fora está acontecendo uma nevasca terrível. Dentro do túnel, as vítimas vão ao seu limite para tentarem sobreviver. Do lado de fora, um dos socorristas corre para chegar ao local.
O longa está disponível na Globoplay para os assinantes do plano com o Telecine e no Prime Video para assinantes do Adrenalina Pura.
O elenco conta com Thorbjørn Harr (“Vikings”), Mikkel Bratt Silset (“Caçadores de Cabeças”), Lisa Carlehed (“Tempos de Escuridão”), Per Egil Aske (“O Último Destino”) e Jan Gunnar Røise (“O Cidadão do Ano”). A direção é do cineasta norueguês Jan Gunnar Røise, mais conhecido por “Villmark” 1 (2003) e 2 (2015).
Se você gostou de “O Túnel” (2019), pode gostar de “O Túnel” (2016):
O filme norueguês tem uma premissa muito parecida com a do filme sul-coreano “O Túnel”, lançado em 2016.
O longa também conta a história de um acidente em um túnel, que desabou sem o envolvimento de um caminhão. Outra diferença é que, no filme sul-coreano, temos “apenas” uma vítima: o vendedor de carros Jung-su (Ha Jung-woo). Além disso, ao invés do acidente ser na noite de Natal, ele acontece no dia do aniversário da filha do protagonista.
Escrito e dirigido por Kim Seong-hun (“Kingdom”), o filme conta com Ha Jung-woo (“Narco-Santos”), Bae Doona (“Sense8”), Oh Dal-su (“Oldboy”) e Shin Jeong-geun (“Mr. Vingança”).
Infelizmente, o longa não está disponível em streamings no Brasil, mas você pode comprar ele online na Apple TV e no Google Play por R$ 14,90.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.