Adaptar a história de serial killers está em alta. No último ano, a Netflix bateu recordes de visualização com Dahmer – Um Canibal Americano, estrelando Evan Peters no papel de um dos mais famosos assassinos da história americana. Pouco depois, chegou ao catálogo o filme O Enfermeiro da Noite, com um elenco de peso.
Eddie Redmayne interpreta Charles Cullen, um enfermeiro que, após ser levado à justiça, admitiu o assassinato de mais de quarenta pessoas enquanto trabalhava em um hospital. Quem interpreta Amy Loudghren, sua amiga, é Jessica Chastain.
O filme encerra com as clássicas letras garrafais de cinebiografias, revelando o que aconteceu nos anos após o que foi mostrado nas telas. Em 2006, Cullen foi condenado a 11 sentenças de prisão perpétua pelo assassinato de 29 pacientes.
O Enfermeiro da Noite: o que aconteceu com a esposa de Charles Cullen?
Porém, uma dúvida fica em aberto nesse final. Charles Cullen era casado e tinha dois filhos com Adrienne Taub. Porém, a relação de ambos passou a ficar desgastada em poucos anos, culminando no pedido de divórcio por parte de Taub em 1993.
No processo de divórcio, a mulher citou atitudes bizarras e abusivas de seu então marido. Entre os fatos citados, destaca-se múltiplas agressões nos dois cachorros da família e um caso em que Cullen misturou líquido de isqueiro na bebida de outras pessoas.
O divórcio foi finalizado em 1994, nove anos antes dos assassinatos começarem a vir à tona. “Você pode imaginar o que estamos passando. Deixe minha família e meus filhos fora disso. Não tenho nada a dizer”, disse Taub em depoimento da época.
Adrienne, Shauna e Saskia ficaram fora dos holofotes desde então e não há detalhes precisos sobre onde estão hoje.