A série da Netflix, “The Crown” é um dos maiores sucessos da plataforma nos últimos anos, e conta a trajetória de como a Rainha Elizabeth II conquistou o reinado, além de trazer assuntos polêmicos envolvendo a família real britânica. Vencedora de vários prêmios do Emmy Awards, a série se tornou uma máquina de ganhar dinheiro e teve um retorno financeiro considerável pela produção.
Como a série aborda assuntos delicados dos bastidores da realeza britânica, é natural que se sintam incomodados, principalmente por trazer pautas que aconteceram no passado, de volta à tona nas redes sociais. Em resumo, eles não são os maiores fãs da produção, porém alguns membros elogiaram pontos específicos e como foram retratados.
Incômodo na realiza
De acordo com a visão deles, as principais reclamações vindo Família Real está no exagero, liberdades criativas e como o público entende alguns eventos são fatos concretos, o que gera preocupação por parte deles. Assuntos como traições e a morte da princesa Diana, são um dos exemplos desses fatos.
O príncipe Harry, casado com Meghan Markle, revelou durante uma entrevista para a US Magazine, em 2021, ter assistido a trama junto à esposa, mas afirmou que o conteúdo é ficção, usando algumas bases reais para compor o seriado.
“A série não tenta ser um documentário, é ficção levemente baseada na verdade. Te dá uma ideia básica do nosso estilo de vida, das pressões de colocar o dever e serviço acima da família e tudo mais, e o que pode sair disso. Estou muito mais confortável com The Crown do que com as manchetes que vejo escritas sobre minha família, minha esposa ou sobre mim”, completou o príncipe.
O que a ex-Rainha Elizabeth II achava da série?
Rainha Elizabeth II reinou por 70 anos o Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações, de 1952 até sua morte neste ano, em setembro. Ela nunca expressou publicamente o que pensava sobre “The Crown”, porém foi divulgado pelo jornal Daily Express, em 2017, que Elizabeth II teria assistido as primeiras temporadas, por indicação de seu filho mais novo, o príncipe Edward.
De acordo com o jornal, ela não teria ficado contente com o seriado, pelo excesso de drama em alguns momentos: “A Rainha está ciente de que muitos que assistem The Crown veem a série como um retrato fiel da Família Real e ela não pode mudar isso. Ela ficou particularmente irritada com uma cena em que Philip não demonstra simpatia por Charles, enquanto eles estão voando de volta da Escócia. Isso simplesmente não aconteceu”, afirmou o porta-voz da Coroa.