No dia 21 de março, estreou na plataforma da Netflix a série “O Problema dos 3 Corpos”, que traz para o streaming uma trama de ficção científica repleta de mistérios. Baseada na obra de mesmo nome do autor Liu Cixi, a produção foi criada por David Benioff e DB Weiss, os mesmos responsáveis por “Game of Thrones”. Rapidamente a série se tornou um sucesso e está ocupando o primeiro lugar no Top 10.
Diante dessa repercussão positiva, os usuários querem saber se a trama terá continuação ou não. Até o momento, a Netflix não se manifestou sobre e ainda não confirmou a renovação para a segunda temporada. Mas, a boa notícia é que os produtores da série estão pensando em como desenvolver a sequência da história.
O Problema dos 3 Corpos terá 2ª temporada?
Segundo o co-criador da adaptação, D.B. Weiss, o desenvolvimento dos próximos episódios estão no estágio inicial, agindo como se a renovação já estivesse garantida. Durante uma entrevista ao portal Games Radar, o showrunner destacou a importância de não perderem tempo esperando o aval do streaming para darem continuidade:
“Se conseguirmos uma segunda temporada, precisaremos começar a trabalhar tanto na pré-produção quanto na produção de fato, além de divulgá-la para as pessoas em um tempo razoável”, afirmou.
Apesar dessa empolgação, os produtores precisam aguardar a confirmação da Netflix para darem continuidade no projeto. Vale destaque que, a plataforma tem o costume de aguardar os números de audiência para confirmar as suas séries. Mas, diante do orçamento de US$ 160 milhões que foi disponível para ser feito “O Problema dos 3 Corpos”, espera-se que a produção faça sucesso e ganhe novos capítulos futuramente.
Sinopse de O Problema dos 3 Corpos
Na história, acompanhamos em duas linhas temporais, o passado e o presente interligados quando Ye Wenjie, uma astrofísica inicia um projeto ambicioso. Depois de ver o seu pai ser brutalmente assassinado, durante a Revolução Cultural Chinesa, ela é recrutada para participar de um missão secreta em uma base militar isolada. A sua decisão fatídica na base ecoa através do espaço e do tempo, fazendo com que os cientistas da geração atual tenham que descobrir o que ocorreu há 50 anos, pois uma ameaça fora da Terra está prestes a chegar ao planeta.