O Problema dos 3 Corpos: como está a crítica? Série é boa?
A nova série da Netflix, “O Problema dos 3 Corpos“, dos mesmos criadores de “Game of Thrones” (2011-2019), dividiu um pouco a opinião da crítica e do público. No Rotten Tomatoes, a produção está com 74% de aprovação da crítica, mas o índice cai para 54% entre os usuários do site.
“Lidando com seu ambicioso material de origem com um gosto impressionante, a primeira temporada de ‘O Problema dos 3 Corpos’ se prova um começo sólido que deve deixar os fãs de ficção científica ansiosos por mais”, afirma o consenso da crítica do site.
O padrão se repete no Metacritic, outro site agregador de avaliações. A série de ficção científica está com uma nota 70/100 da crítica e 5,6/10 dos usuários.
“O Problema dos 3 Corpos”
“A fatídica decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo espaço e pelo tempo até os dias de hoje. Conforme as leis da natureza se desfazem diante de seus olhos, um grupo de cientistas brilhantes se une a um detetive nada convencional para enfrentar a maior ameaça da história” (sinopse divulgada pela Netflix).
O elenco extenso e racialmente diverso conta com Jovan Adepo (“Um Limite Entre Nós”), Eiza González (“Em Ritmo de Fuga”), Benedict Wong (“Doutor Estranho”), John Bradley (“Game of Thrones”), entre outros.
Baseada no best-seller homônimo do autor Cixin Liu, a série foi criada por Alexander Woo (“The Terror”) e David Benioff e D.B. Weiss, dupla por trás do fenômeno da HBO “Game of Thrones”. O livro é o primeiro de uma trilogia, completada por “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”.
Em uma entrevista recente para a Collider, os criadores da série falam que o plano deles é que a segunda temporada adapte o segundo livro, mas que o terceiro poderia ser dividido em duas. “O terceiro livro é enorme. Eu acho que é duas vezes mais longo do que os outros dois. Então talvez [ele vire] uma temporada, talvez duas”, comentou Benioff.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.