Nesta semana, a Rede Globo está comemorando os 50 anos da Sessão da Tarde e preparou diversos filmes especiais para serem exibidos. Nesta quarta-feira (06/03), é a vez de “O Príncipe Esquecido”, uma trama estrelada por Omar Sy em uma história repleta de emoções.
Na trama, vamos acompanhar Djibi, um pai solteiro que todas as noites inventa histórias para adormecer a filha Sofia, que tem oito anos. Durante o sono, ela sonha que é uma princesa em um mundo encantado ao de seu príncipe cujo inimigo jurado é Pritprout. Nesses contos inventados, quem é o príncipe encantado é seu pai.
O tempo passa e Sofia está prestes a começar o ensino médio e passou da fase de histórias antes de dormir, e isso afeta o relacionamento deles, pois Djibi sente que está se afastando dela. Agora, Sofia tem uma nova prioridade e tem suas atenções voltadas para o “novo príncipe”, Max. Querendo resgatar os momentos com a filha, Djibi tentará se tornar novamente o herói dela, e para isso, contará com a ajuda de sua nova vizinha, Clotilde.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Prime Video e TeleCine para assinantes.
Mais informações de O Príncipe Esquecido
Lançado em 2020, o filme é uma comédia francesa que foi co-escrita e dirigida por Michel Hazanavicius. Ao lado do cineasta, esteve Bruno Merle, o criador original da história. Uma curiosidade em torno da produção, é que Omar Sy ficou receoso de participar do filme, mas no final aceitou o desafio.
Na época do lançamento, Hazanavicius revelou ao portal Paris Match, que Sy inicialmente hesitou de participar do longa-metragem pois temeu semelhanças do longa com “Uma Família de Dois”, produção de Hugo Gélin: “A princípio, Omar hesitou. Acho que ele ficou com medo de que fosse muito próximo de Uma Família de Dois, mas não é a mesma relação pai e filha. O mesmo momento e a ideia de fazer dois papéis finalmente o convenceu.”