Na última quinta-feira (11/04), morreu aos 76 anos o ator e ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, em decorrência de um câncer. Além de ter conquistado fama por seus trabalhos, também ficou conhecido por ter sido acusado de matar sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ron Goldman em 1994, um dos crimes mais comentados dos Estados Unidos.
Na época, o ex-atleta passou por um longo julgamento, Simpson foi absolvido com argumentos controversos, gerando ainda mais polêmicas em torno do caso. Diante dessa repercussão, foi elaborada a série “O Povo contra O. J. Simpson: American Crime Story”, lançado em 2016, que contou no elenco com Sterling K. Brown, Cuba Gooding Jr., David Schwimmer, Sarah Paulson e John Travolta. A produção teve uma boa recepção com o público e com a crítica, conquistando nove Emmys e dois Globos de Ouro.
Quem quiser conferir o seriado, está disponível na plataforma do Star+.
Mais informações de O Povo contra O. J. Simpson
A série contou com a produção de Ryan Murphy, diretor conhecido por outros projetos de sucesso, como “Glee” e “American Horror Story”. Além de se basear na história real de O.J. Simpson, também teve como base a obra literária The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson”, de Jeffrey Toobin’s.
Na trama, acompanhamos a história sob a perspectiva dos advogados que conduziram o caso, mostrando como os acordos foram feitos de forma informal, colaborando para que manobras políticas fossem praticadas por ambos os lados envolvidos.