Tom Hanks está de volta às telonas dos cinemas brasileiros. O filme “O Pior Vizinho do Mundo” estreia nesta quinta-feira (26) pelo Brasil. O longa é uma adaptação do best seller “Um Homem Chamado Ove”, escrito por Fredrik Backman, que ficou em primeiro lugar na lista do New York Times. A comédia dramática já foi criada em uma versão sueca, onde chegou a concorrer ao Oscar em 2017 de Melhor Filme Estrangeiro.
Produzido também por Tom Hanks, o filme teve roteiro de David Magee e direção de Marc Foster, também diretor de Guerra Mundial Z. O longa destaca no elenco Mariana Treviño (A Casa das Flores), Manuel Garcia-Rulfo (Esquadrão 6) e Rachel Keller (Legião).
Sinopse
Hanks irá protagonizar Otto Anderson, um viúvo solitário que reclama de tudo e de todos. Ele acha que seus vizinhos são idiotas, por não entender porque não fazem as coisas como ele acha certo, como vigiar quem anda em alta velocidade pelo bairro e quem não recicla o lixo da forma correta. Porém, este cenário muda, quando uma nova família se muda para a rua e ele conhece Marisol, que é uma pessoa oposta a ele.
Com Marisol, Otto começa a entender que não precisa se isolar de todos e passa a ter novas experiências, que ajudam o viúvo a enxergar a vida de uma maneira menos negativa. A trama promete algumas lágrimas ao telespectador e segue uma adaptação próxima ao primeiro filme sueco.
Um diferencial da nova versão é em pequenos toques dos personagens e mudança de papéis em que eram retratados como gays e na trama de Hanks é trans. Apesar da premissa simples, o longa tem o intuito de comover sobre a história, visando deixar o telespectador com o coração acalorado ao sair da sessão.