O personagem que quase morreu na 4ª temporada de Stranger Things
ATENÇÃO: cuidados com os spoilers da quarta temporada de “Stranger Things”.
Lançada em 2022, a quarta temporada de “Stranger Things” (2016-presente) tem o final mais sombrio da série até o momento. A cidade de Hawkins está destruída e o Mundo Invertido parece estar invadindo a realidade e uma das protagonistas Max (Sadie Sink) está em coma após ter sido brutalmente atacada pelo vilão Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas já dizia o ditado: “nada é tão ruim, que não possa piorar”. O final da temporada poderia ter sido ainda mais amargo.
Em entrevista para a Variety na época, os criadores da série, os irmãos Duffer, revelaram que eles consideraram matar a Max no último episódio por um “bom tempo”. “Mas acabamos nessa… Queríamos terminar com um pouco mais de pergunta no final da temporada. Ainda está muito escuro e se Max vai ficar bem, simplesmente não sabemos. Queríamos deixá-lo no ar avançando para a 5ª temporada”, comentou Ross Duffer.
Matt Duffer comparou a quarta temporada da série com o filme “Star Wars: O Império Contra-Ataca” (1980), já que, em ambas as produções, os personagens são derrotados pelo vilão. “Queríamos que eles perdessem. Queríamos que nossos personagens vivenciassem a perda.”
Mesmo se Max acordar do coma na próxima temporada – que é o que provavelmente vai acontecer -, é possível que a personagem fique com sequelas do ataque do Vecna, já que ele quebrou vários ossos da garota e a deixou cega.
Ator de “Stranger Things” queria que mais personagens morressem
Durante um evento em Orlando, o ator Gaten Matarazzo, que interpreta o Dustin na série da Netflix, revelou o que ele mudaria na série. “Pode soar um pouco avacalhado, mas devíamos matar mais pessoas. Essa série seria tão melhor se os riscos fossem muito mais altos, tipo, a qualquer momento, qualquer uma dessas crianças pudesse morrer. Acho que estamos todos muito seguros”, comentou o ator.
A série já foi criticada por não matar personagens o bastante e os irmãos Duffer chegaram a comentar o assunto antes dessa fala do ator, dizendo que seria “deprimente” se eles matassem alguns dos protagonistas e que eles “não são ‘Game of Thrones'” (2011-2019).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.