O Pálido Olho Azul Rotten Tomatoes: avaliação dos usuários é morna

Na última semana, a Netflix lançou discretamente o filme O Pálido Olho Azul. Assim como o seu marketing não gerou muito hype, o novo filme da plataforma não gerou muito engajamento, recebendo uma recepção morna como um filme “bom, mas não muito”. 

JiiJURw3FJeOOeEHG6H
Foto: captura de tela/Rotten Tomatoes

Com mais de 250 avaliações, o longa conta com 71% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Segundo o site, a média de avaliação dos usuários para o filme foi 3.8 de 5 estrelas. A maior parte do público elogia em especial as atuações do elenco.  

A opinião da crítica especializada foi um pouco pior e o longa conta com 66% de aprovação. “O Pálido Olho Azul não tem o atrativo penetrante de seu material fonte, mas este mistério com um elenco bem escalado é apenas intrigante o suficiente para investigar”, afirma o consenso da crítica no site.

O Pálido Olho Azul

O filme é um mistério de época que acompanha o detetive Augustus Landor (Christian Bale) investigando o assassinato de um cadete da Academia Militar de West Point em 1830, mas o silêncio dos alunos atrapalha a investigação. Para tentar contornar o problema, o detetive pede a ajuda de um jovem aluno, que se tornaria um dos escritores mais icônicos do mundo, Edgar Allan Poe (Harry Melling).

A produção adapta o livro homônimo de Louis Bayard, que participou do roteiro do longa, e conta com direção de Scott Cooper, que já havia trabalhado com Bale em Hostis (2017) e Tudo por Justiça (2013). 

Além de Bale (trilogia Batman do Nolan) e Melling (O Gâmbito da Rainha), o elenco conta com nomes como Gillian Anderson (Sex Education), Robert Duvall (Apocalypse Now), Charlie Tahan (Ozark) e Timothy Spall (Spencer). 

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.