O Ódio Que Você Semeia é baseado em fatos reais? Verdadeira história
A produção que vai ser atração da programação da Globo em Tela Quente, que começa a partir das 23h15 do horário de Brasília, conta uma história marcante para a comunidade negra norte-americana, fazendo com que os espectadores achem que seja real.
Com o enredo contando a história de Starr Carter (Amandla Stenberg), uma jovem adolescente negra que vê o seu melhor amigo negro ser morto por um policial branco e com isso acaba tendo que ser testemunha no caso, por ser a única presente no momento do assassinato. Durante os momentos anteriores de dar o seu testemunho, Carter recebe diversas ofertas de chantagem para agradar a classe policial e não prejudicá-los.
A trama, apesar de parecer muito uma história que sai em noticiários estadunidenses, não é baseada em fatos reais, porém expõe fatos que acontecem de maneira corriqueira no país norte-americano e foi baseada no livro de mesmo nome da autora Angie Thomas.
O longa-metragem chegou a causar “burburinho” nos bastidores cinematográficos em 2018, quando foi lançado no mercado, sendo considerado por alguns críticos um dos possíveis filmes indicados ao Oscar de 2019 por toda a sua causa social envolvendo a comunidade negra estadunidense.
História que inspirou o filme
A escritora do livro de mesmo nome que o filme, Angie Thomas, falou em entrevista a The Los Angeles Times que escreveu a história a partir do momento em que ouviu sobre a morte de Oscar Grant, um jovem desarmado de 22 anos que foi morto por um policial de Oakland no dia de Ano Novo em 2009, isso revoltou e frustrou ela, fazendo com que tivesse a inspiração de escrever a história do filme “O Ódio Que Você Semeia”.