De ganhador de Oscar a alvo da organização terrorista Al-Qaeda. Esta foi a vida do ator Russell Crowe após o lançamento de Gladiador, que esteve na mira dos terroristas como parte de um programa de “desestabilização cultural” dos Estados Unidos.
Em entrevista à revista australiana GQ, Crowe revelou que foi informado que havia recebido uma ameaça de sequestro por parte da organização por agentes do FBI, alguns meses antes de receber o Oscar, em 2001. Segundo ele, aquela era a primeira vez que ele ouvia falar da Al-Qaeda.
Inclusive, durante a conversa, o astro ironizou a estratégia do grupo terrorista de “eliminar do mapa ícones americanos”, uma vez que ele é neozelandês e naturalizado australiano. Ou seja, apesar de ser um grande nome de Hollywood, Crowe nem mesmo é estadunidense.
Sem saber ao certo se era a única celebridade na mira da Al-Qaeda, o ator decidiu contratar guardas de segurança particulares, além de contar com o apoio do FBI. “Nunca entendi tudo o que acontecia. De repente parecia um Elvis Presley, porque onde eu estava, estavam todos os rapazes do FBI”, contou.
Em seu casamento com a cantora australiana Danielle Spencer em 2003, Crowe realizou uma cerimônia privada e mais íntima em seu rancho de Acalanto Glen, a 500 quilômetros de Sydney, na Austrália. Mesmo com poucos convidados, a festa contou com um forte desdobramento de segurança.
Russell Crowe estará em Gladiador 2?
No filme lançado nos anos 2000, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, Russell Crowe eternizou o personagem Máximus Décimus, que ascende através das lutas de gladiadores para vingar a morte de sua família e do antigo imperador.
Mesmo com o sucesso, o personagem de Crowe acaba morto. Com o anúncio de um novo filme, muitos fãs esperavam que o ator retornasse para a sequência, o que já se sabe que não aconteceu, até o momento. Afinal, o novo Gladiador se passa após os eventos do primeiro filme.
O novo Gladiador acompanhará a história de Lucius, sobrinho de Cômodo, que admira Máximus e deseja seguir os passos dele. Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal, Barry Keoghan, Djimon Hounsou, e Joseph Quinn são alguns dos nomes confirmados no elenco do filme, que estreia no dia 22 de novembro de 2024.