Lançado em 2018, o filme “O Mistério do Relógio na Parede” chegou aos cinemas trazendo Jack Black como um dos protagonistas da história.
Na trama, vamos conhecer Lewis (Owen Vaccaro), um garotinho de apenas dez anos que acabou de perder os pais e vai morar com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black, em Michigan). Só que o que ele não esperava era que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. A partir dessa descoberta, Lewis embarca em uma aventura, junto com o tio e a vizinha, para encontrarem um relógio mágico que contém o poder de trazer o fim do mundo.
Explicação e final de “O Mistério do Relógio na Parede”
Ao final do filme, Lewis e Isaac têm suas imagens espelhadas. Além disso, o relógio e a Magic 8-Ball se tornam artefatos que ligam os dois personagens ao seu passado. Por conta disso, o relógio seria capaz de matar Isaac para sempre, enquanto a destruição do brinquedo liberta Lewis de sua dor e permite que ele entre na adolescência sem o peso da tragédia dos seus pais.
Com isso, as cenas finais de O Mistério do Relógio na Parede mostram como Lewis percebe que seus pais não vão voltar e que, mesmo entre os mágicos, isso seria uma mentira, pois ninguém seria capaz de fazer isso. Por sua perda ter sido difícil, ele decide abandonar o seu passado e seguir em frente, mostrando uma lição importante para os espectadores que já perderam entes queridos.
No entanto, Isaac não conseguiu esquecer o passado por causa de um trauma, e isso fez com que o protagonista morresse. Assim, o herói de A Casa com um Relógio nas Paredes é Lewis, que poderá se aventurar na adolescência com a confiança que não tinha.