Em 2008, Jack Black protagonizou o filme “O Mistério do Relógio na Parede”, que trouxe para os cinemas um filme recheado de fantasias.
Na trama, vamos conhecer Lewis (Owen Vaccaro), um garotinho de apenas dez anos que acabou de perder os pais e vai morar com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black), em Michigan. Só que o que ele não esperava era que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. A partir dessa descoberta, Lewis embarca em uma aventura, junto com o tio e a vizinha, para encontrarem um relógio mágico que contém o poder de trazer o fim do mundo.
“O Mistério do Relógio na Parede” terá continuação?
Apesar de o filme ter deixado algumas pistas para continuar a história, não existem informações do interesse dos produtores em continuar a trama. Vale ressaltar que quando O Mistério do Relógio na Parede chegou aos cinemas, a produção não teve um grande destaque comercial.
Para desenvolvê-lo, foram gastos cerca de US$ 42 milhões em orçamento, tendo um retorno de apenas US$ 13 milhões nas bilheterias. Ou seja, isso também pode influenciar no interesse dos produtores em continuar, pois, como o filme não teve um grande sucesso, é natural que não se arrisquem em produzir outro longa-metragem.
Apesar disso, o diretor Eli Roth deixou margens para uma possível continuação, por exemplo, quando Lewis aprende a ser um feiticeiro. Isso poderia ser explorado ainda mais no futuro, já que o jovem personagem tinha apenas 10 anos no filme e, consequentemente, cresceria e se tornaria um grande feiticeiro, podendo dar várias sequências à história.