Nesta terça-feira (24), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Menino Que Queria Ser Rei”, uma produção recheada de aventuras e magia inspirada nas histórias antigas do Rei Arthur.
Na trama, vamos acompanhar Alex (Louis Serkis), um garotinho corajoso que sempre defende o amigo Bedders (Dean Chaumoo) dos valentões Lance (Tom Taylor) e Kaye (Rhianna Dorris). Certo dia, ele foge da dupla e se esconde em um canteiro de obras abandonado. Lá, encontra uma espada encravada em uma pedra e consegue retirá-la com facilidade.
Mas o que Alex não esperava era que a espada fosse a lendária Excalibur, e como seu novo portador, terá de enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana (Rebecca Ferguson), que está prestes a retomar seu poder. Para essa missão ele não estará sozinho e contará com a ajuda do mago Merlin (Angus Imrie), transformado em uma versão bem mais jovem.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de O Menino Que Queria Ser Rei
Lançado em 2019, o filme foi dirigido por Joe Cornish e contou no elenco com Louis Ashbourne Serkis, Tom Taylor, Dean Chaumoo, Rhianna Doris, Angus Imrie, Rebecca Ferguson e Patrick Stewart.
Distribuído pela 20th Century Fox, na época que chegou aos cinemas o filme não teve alcance relevante nas bilheterias, pois seu orçamento foi de US$ 59 milhões e arrecadou apenas US$ 32,1 milhões. No entanto, a produção foi bem recebida pelo crítica especializada, como no site Rotten Tomatoes, onde possui uma aprovação de 89% com base em 185 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “[O filme] recorda aventuras clássicas para todas as idades – e reaproveita uma lenda atemporal – para uma nova adição totalmente agradável ao cânone do cinema em família”.