Embora seja considerado um dos maiores atores de todos os tempos, Harrison Ford possui uma carreira ampla o suficiente que é impossível não contar com alguns fracassos. O astro está nos cinemas atualmente com Indiana Jones e a Relíquia do Destino, quinto e último filme da franquia que o consagrou na década de 1980.
Inclusive, é Caçadores da Arca Perdida, de 1981, o segundo melhor filme de sua carreira, de acordo com 24 Wall St., portal que reuniu as melhores performances do ator de acordo com suas avaliações no IMDb e Rotten Tomatoes.
O melhor filme de Harrison Ford
Não é nenhuma surpresa que Star Wars pudesse ser o melhor filme da carreira de Harrison Ford. Ao analisar os votos de usuários no Rotten Tomatoes e no IMDb, além das críticas especializadas, o 24 Wall St. destacou o Episódio V – O Império Contra-Ataca, de 1980, como a obra-prima de Ford ao interpretar o capitão Han Solo.
Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)
> Nota de usuários no IMDb: 8.7/10 (1,305,389 votes)
> Rotten Tomatoes (usuários): 97% (1,058,608 votes)
> Rotten Tomatoes (crítica): 94% (109 votes)
No segundo filme da trilogia original de Star Wars, vemos a Aliança Rebelde liderada por Princesa Leia. Com a ajuda de Han Solo e Luke Skywalker, os Rebeldes avançam em seu ataque contra o Império e temos o icônico encontro de Luke com Darth Vader, na qual este revela ser o pai do protagonista.
O pior filme de Harrison Ford
Se Star Wars e Indiana Jones consolidaram Harrison Ford, o astro também tem alguns filmes esquecíveis em sua carreira. É claro que encontramos clássicos fora de franquias, como O Fugitivo, A Testemunha, O Patriota e American Graffiti. No entanto, Destinos Cruzados não é um destes.
Destinos Cruzados (1999)
> Nota de usuários no IMDb: 5.3/10 (22,492 votes)
> Rotten Tomatoes (usuários): 24% (9,826 votes)
> Rotten Tomatoes (crítica): 15% (88 votes)
Dirigido por Sydney Pollack, Destinos Cruzados conta com Harrison Ford e Kristin Scott Thomas nos papéis principais. Ford interpreta um sargento da polícia e Kristin é uma política concorrendo a reeleição cujas vidas se cruzam quando ambos perdem seus cônjuges em um acidente de avião e descobrem que estavam sendo traídos. A dupla passa a se ajudar com o luto compartilhado.