O Máskara: quantos filmes tem? O Filho do Máskara é uma continuação?

Um dos personagens mais queridos e emblemáticos na indústria cinematográfica interpretado pelo astro de Hollywood Jim Carrey, o Máskara se tornou um dos grandes sucessos da carreira do ator, que em sua trajetória como artista conquistou o público com papéis cômicos e que marcaram época.

O personagem tem dois filmes produzidos em toda a sua história nos cinemas, sendo eles “O Máskara” (1994) e “O Filho do Máskara” (2005), e ambos usaram como adaptação a série de histórias em quadrinhos desenvolvida entre 1982 e 1985, por Mike Richardson, publicada na revista Dark Horse Comics.

O primeiro longa-metragem foi um grande sucesso nas bilheterias globais, com a arrecadação de mais de 350 milhões de dólares, tendo um orçamento de apenas US$ 18 milhões para realizar toda a produção. Já o segundo filme da saga não obteve o mesmo sucesso, tendo apenas US$ 59,9 milhões arrecadados em todo o planeta.

“O Filho do Máskara” (2005) foi considerado um fracasso, porém, não teve a presença de sua principal estrela protagonizando em seu elenco, Jim Carrey, que participou apenas do primeiro longa, evitando formar uma franquia com a sua imagem.

Sinopses de “O Máskara” (1994) e “O Filho do Máskara” (2005)

Acompanhe as sinopses de cada um dos filmes da saga de “O Máskara”:

“O Máskara” (1994)

Sinopse: “A vida do tímido e socialmente desajeitado bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confiança, chamando a atenção da linda cantora Tina. No entanto, ele acaba atraindo também o perigoso namorado dela, o gângster Dorian, que tenta se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal.”

“O Filho do Máskara” (2005)

Sinopse: “O cartunista Tim Avery está surpreso, pois será pai de um garotinho que tem os mesmos poderes da máscara de Loki: um objeto mítico que dá a quem usa os poderes de se transformar no que quiser.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.