Escrito e dirigido por Stig Svendsen, o suspense norueguês chegou na plataforma da Netflix, com “O Lobo Viking” e está conquistando o público brasileiro. O filme traz algumas referências mitológicas da Noruega, terra natal das histórias dos vikings, trazendo na trama sobre uma adolescente que se muda para uma cidade nova e acaba testemunhando um assassinato brutal, e em seguida, começa ter visões e desejos estranhos.
A narrativa começa contando sobre uma expedição vinking, por volta de 1050, onde foram invadir a Normandia. Eles descobrem dentro de um mosteiro de monges uma porta, e ao abri-la, se deparam com um filhote de lobo e levam ele de volta para a Noruega. A lenda começa sobre o lobo, pois ele e o barco chegaram, porém sem nenhum tripulante a bordo, onde o filhote passou a viver desde então na floresta norueguesa.
Baseado em fatos reais?
A produção original da Netflix trouxe uma história fictícia, no qual nem a lenda existiu de fato na Noruega, nesse formato. O Gudbran faz parte da cultura norueguesa, porém não possui relação com o personagem criado para o filme da plataforma. Gudbran é um nome popular no país nórdico, assim como João é para o Brasil, que significa “Espada de Deus”. Também não há registros de vikings que tenham tido este nome.
Terá O Lobo Viking 2?
De acordo com os produtores, eles estão esperançosos de que a trama dê certo e que possam futuramente criar uma sequência para o filme. Porém a Netflix não confirmou e também não se pronunciou sobre a renovação do longa-metragem.
Elenco de O Lobo Viking
O elenco é formado por: Elli Rhiannon Müller Osborne, Liv Mjönes, Arthur Hakalahti, Sjur Vatne Brean, Vidar Magnussen, Kasper Antonsen, Marius Lien, Silje Øksland Krohne, Øyvind Brandtzæg, Ívar Örn Sverrisson, entre outros.