No dia 24 de junho, estreou na plataforma do Prime Video o filme “O Lobo e o Leão”, um filme de aventura familiar que está atraindo o público o streaming e tornando-se uma das produções mais vistas.
Na trama, acompanhamos a história de Alma que, após receber a notícia da morte do avô, decide voltar para a casa que cresceu, localizada no meio do deserto canadense. Quando chega no local, é surpreendida com a novidade de que seu avô estava cuidando de filhotes perdidos: um lobo e outro de leão. Eles possuem uma convivência de irmãos e Alma descobre que a partir desse momento, a sua vida mudou para sempre.
Mais informações de O Lobo e o Leão
O filme é uma produção francesa que estreou nos cinemas em 2021 e contou com a direção de Gilles de Maistre. O cineasta também foi responsável pelo roteiro, ao lado da esposa, Prune de Maistre. Estrelado por Molly Kunz, a produção teve uma boa recepção com a crítica no Festival de Cinema de Zurique, onde ganhou o prêmio de melhor filme infantil.
No entanto, em outros portais críticos, o filme possui notas ruins. Como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de apenas 29%, com base em 21 resenhas. Para o Los Angeles Times, Kimber Myers também fez uma análise sobre o enredo, destacando os pontos positivos que foi o uso de efeitos especiais nos animais:
“O Lobo e o Leão têm cenas impressionantes desses dois animais, primeiro como bebês indutores de ahw e depois como adultos inspiradores, todos filmados na incrivelmente bela floresta canadense. No entanto, é amarrado com um roteiro implausível, enquadramento estranho e edição sem sentido.”