O Lado Sombrio da TV Infantil ganha data de estreia no Brasil
A série documental “Quiet on the Set: The Dark Side of Kids TV”, que dominou a internet na semana passada com suas revelações chocantes sobre os bastidores de séries infantis, ganhou data de estreia para chegar ao Brasil. Com o nome “O Lado Sombrio da TV Infantil”, a série produzida pelo Investigation Discovery estreia no Max no dia 16 de abril.
A produção explora os bastidores da Nickelodeon, canal responsável por algumas das séries infantis de maior sucesso das últimas décadas, como “iCarly” (2007-2012), “Drake & Josh” (2004-2007) e “The Amanda Show” (1999-2002). A docussérie trouxe vários relatos muito preocupantes do set, como de piadas nas séries envolvendo atores menores de idade que foram acusadas de ter um cunho sexual.
O momento mais marcante foi a revelação do ator Drake Bell (“Drake & Josh”), que relatou ter sido abusado sexualmente por Brian Peck, que trabalhava na emissora como coach de diálogo em “All That” (1994-2020) e fazia um personagem recorrente nas esquetes, o “garoto do picles”. Bell tinha por volta de 15 anos e denunciou Peck anonimamente na época. Peck foi condenado, mas ficou apenas 16 meses na prisão.
E Peck não foi o único abusador de crianças que trabalhou na Nickelodeon. O documentário também relata o caso de Jason Handy, condenado por abuso infantil e por posse de pornografia infantil, que chegou a enviar fotos explícitas para uma atriz menor de idade do “All That”.
Um dos nomes mais presentes na produção é o de Dan Schneider, que criou grandes sucessos da emissora, como “iCarly” e “Drake e Josh”. O roteirista e produtor foi acusado de comportamento inadequado com atrizes e mulheres da equipe, como pedir massagens, e de fazer declarações misóginas com roteiristas de “The Amanda Show”.
Dan Schneider se pronunciou sobre o documentário
Com a repercussão da série, Dan, que saiu da Nickelodeon em 2018, deu uma entrevista para Bobbie K. Bowman, ator de “iCarly”. Ele declarou que foi “difícil” assistir ao documentário e enfrentar seus “comportamentos passados”. Porém, ele negou que as piadas de suposto cunho sexual na série tenham sido pensadas dessa forma, e destacou que elas foram aprovadas por vários executivos do canal.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro o mundo do entretenimento.