Depois de muita repercussão, a série documental “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” ganhou seu primeiro teaser brasileiro e data de estreia no país. A produção explora as denúncias feitas nos bastidores dos sets da Nickelodeon, envolvendo abusos de menores, durante as gravações de programas de sucesso que fizeram parte da infância e juventude de milhares de pessoas.
Durante quatro episódios, serão apresentados relatos que narram uma série de crimes que ocorreram por vários anos, além de revelar como o ambiente era repleto de alegações de abuso, racismo, sexismo, e comportamentos inapropriados. Para isso, a produção contou com entrevistas exclusivas, que foram complementadas com imagens de arquivo que não haviam sido reveladas até então.
Para compor ainda mais o material, foram coletadas cenas dos programas de TV e comentários das redes sociais, que conectam a história aos fatos apresentados. No Brasil, a série documental estará disponível no dia 16 de abril na plataforma do Max.
Mais informações de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil
Na produção, é apresentado como o criador Dan Schneider, que foi um dos nomes mais poderosos da Nickelodeon teve um controle sobre um império cultural na época, ao ser responsável por séries como iCarly, Drake & Josh, Kenan and Kel e The Amanda Show, que era destinadas para crianças e foram grandes sucessos na televisão norte-americana e em vários lugares pelo mundo.
Mas, o que poucos sabiam, é que por traz desses ingênuos programas, estava uma pessoa com com piadas questionáveis e esquetes exagerados, que mostram como Schneider pode ter sido o autor de vários crimes, como abuso, sexismo, racismo e dinâmicas inadequadas com os atores que eram menores de idade na época.