O Jogo que Mudou a História: tudo sobre a nova série
Da mesma produtora por trás do sucesso “Arcanjo Renegado” (2020-presente), vem aí uma nova série original Globoplay: “O Jogo que Mudou a História”, baseada em facções criminosas reais do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a produção, que chega ao streaming no dia 13 de junho.
“O Jogo que Mudou a História”
“Inspirada em fatos e ambientada durante as décadas de 1970 e 1980, a obra retrata a gênese da organização das facções do Rio de Janeiro e como uma partida de futebol levou a uma guerra que durou 25 anos. Conduzida pela perspectiva de múltiplos personagens, transporta o público de forma violenta e realista para um Rio longe dos holofotes históricos e da mídia tradicional”, explica a sinopse divulgada pela Globo.
A série conta com um elenco bem extenso. Alguns dos nomes com maior destaque são o indicado ao Emmy Internacional Raphael Logam (“Impuros”), Ravel Andrade (“Supermax”), Jonathan Azevedo (“A Força do Querer”), Bukassa Kabengele (“Amar é Para os Fortes”), Pedro Wagner (“Cangaço Novo”) e o ex-BBB Babu Santana (“Estômago”).
A produção foi criada por José Junior, que escreveu a elogiada minissérie “Betinho: No Fio da Navalha” (2024), também disponível no Globoplay. A direção geral é de Heitor Dhalia, conhecido pelos filmes “O Cheiro do Ralo” (2006) e “Serra Pelada” (2013).
“‘O Jogo que Mudou a História’ tem muitos protagonistas, a grande maioria de atores negros e nordestinos”, explicou o criador da série na CCXP do ano passado. “Todo o resto do elenco seguindo essa mesma composição de pessoas pretas, das favelas e nordestinas, refletindo a realidade brasileira e exaltando essa grande massa popular que temos no nosso país.”
A temporada conta com dez episódios, que serão lançados dois a dois por semana, todas as quintas.
“O Jogo que Mudou a História” é uma parceria entre o Globoplay e a AfroReggae Audiovisual.
Confira o teaser de “O Jogo que Mudou a História”:
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.