A Netflix disponibilizou recentemente em sua plataforma o reality show “O Jogo do Diabo”, trazendo uma produção que gerou polêmica por ser descrita como “experimento social moderno”. A série é sul-coreana, porém não são iguais aos doramas que os assinantes estão acostumados e é possível notar essa diferença logo nos primeiros episódios disponíveis.
Até o momento, somente os quatro primeiros episódios foram liberados, e os próximos cinco chegarão na plataforma no dia 3 de outubro. Mas, não acaba por aí, pois ainda restarão três capítulos que serão disponibilizados no dia 10 de outubro.
Mais informações de “O Jogo do Diabo”
Segundo a sinopse oficial da Netflix, a série retrata: “Doze concorrentes se enfrentam em jogos de estratégia e inteligência ao longo de 7 dias e 6 noites. Quem vai conquistar a vitória?” E para isso, há diversas regras a serem seguidas para que os participantes possam vencer a competição.
Na primeira regra, quem vencer o desafio, poderá fazer o que quiser, exceto roubar ou usar violência. No início de cada semana, todos recebem as “peças” do jogo, que são tratadas como o “dinheiro” da competição, e com isso, a cada rodada os concorrentes podem ganhar ou perder peças. Com essas peças conquistadas, os participantes podem comprar itens nos games ou apostar mais peças.
Quem perder todas as peças é eliminado. Ao final, ficaram apenas dois competidores que possuem a maior quantidade de peças e entre eles será definido o campeão. Mas, antes disso, haverá mais desafios para conseguirem alcançar o prêmio milionário que pode chegar a 500 milhões wons, o equivalente a US$ 370 mil.