O Impossível: quem morre no filme? Final explicado
Em 2012, o filme “O Impossível” estreou nos cinemas e trouxe para os espectadores, uma história emocionante e baseada em uma experiência real, de quando María Belón e sua família estiveram na Tailândia em 2004, quando ocorreu um dos piores tsunamis já registrados.
Na trama, acompanhamos o casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor), que decidem sair de férias com os três filhos pequenos e escolhem as praias paradisíacas da Tailândia como destino. Tudo muda na manhã do dia 26 de dezembro, quando todos são surpreendidos com um tsunami devastador, que atinge o local e arrasta tudo o que encontra pela frente.
A família é separada em dois grupos: a mãe fica com o filho mais velho, no qual terão que buscar todas as maneiras para sobreviver ao caos. Enquanto isso, em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos.
Explicação e final de O Impossível
Com a saúde debilitada, Maria precisa passar por uma cirurgia, mas seu prontuário médico se confunde com o de uma paciente chamada Muriel Barnes, que faleceu. Quando Lucas, o filho mais velho, retorna para visitar a mãe, o leito está vazio e ele é encaminhado para ficar com outras crianças perdidas. Sem acreditar no que aconteceu, Lucas insiste em buscar respostas, descobre o erro e posteriormente se reencontra com sua mãe.
Maria é encaminhada para um quarto da UTI e Lucas vê Daniel, que lhe dá a notícia que seu pai está vivo. Enquanto isso, o pai e os outros dois meninos estão em um veículo de transporte que passa em frente ao hospital e Simon e Thomas decidem usar o banheiro. Quando Lucas enxerga o pai de longe, corre na sua direção e reencontra todos vivos.
Ao final, depois que Maria passou por uma cirurgia na perna, ela foi liberada para embarcar em um avião-ambulância para Cingapura para que pudesse receber tratamento médico adicional. Todos conseguem sair do local, em uma cena emocionante diante de tanto sofrimento de outras pessoas em torno deles.